Criar uma Loja Virtual Grátis
Las Plagas (outono europeu de 2004)
Las Plagas (outono europeu de 2004)


Em 2004, Wesker fica sabendo da existência do parasita Las Plagas, usado pelo culto Los Illuminados em uma vila remota da Espanha. Wesker ordena que Jack Krauser se infiltre no grupo para tentar obter informações sobre o parasita. O culto era xenofóbico e anti-americanista, então Krauser usou a estratégia de sequestrar Ashley Graham, a filha do presidente dos EUA, para ganhar a confiança dos membros do grupo. Desta forma, Krauser também acabou cedendo ao poder de Las Plagas, recuperando o braço gravemente machucado durante a Operação Javier, em 2002.

Wesker enviou a espiã Ada Wong até a vila para obter uma amostra de Las Plagas. O objetivo era conseguir uma amostra do tipo Controladora, que dominava e comandava os outros seres infectados com Plagas do tipo comum (ou subordinada). Ada infiltrou-se na vila, mas mantinha-se mais fiel às ordens da organização que ao próprio Wesker. As ações da espiã despertaram a desconfiança de Krauser, que se considerava muito mais fiel a Wesker que ela.

Em uma mudança repentina de planos, Wesker ordena que Ada mate Leon S. Kennedy, que estava em missão para resgatar Ashley, enquanto manda Krauser obter a amostra de plaga dominadora. A espiã acaba matando Krauser e trai Wesker, enviando uma plaga do tipo subordinada para ele. Futuramente, a Tricell usaria esta amostra para desenvolver Las Plagas dos tipos 2 e 3, usadas na população de Kijuju, na África