Criar uma Loja Virtual Grátis
O reencontro com Spencer (2006)
O reencontro com Spencer (2006)


Em 2006, após perder as esperanças de conduzir seus planos de dominação mundial com o Projeto W com o desaparecimento de Alex Wesker, Ozwell E. Spencer manifesta o desejo de encontrar Albert Wesker ao seu mordomo, Patrick. O empregado entra em contato indiretamente com Wesker, a partir de Ricardo Irving.

Desta forma, Wesker finalmente descobre o paradeiro de Spencer, em uma remota mansão na Europa, onde o fundador da Umbrella se manteve foragido desde a condenação da empresa. Em agosto de 2006, Wesker se dirige até a propriedade de Spencer e o encontra. O fundador da Umbrella revela que o desenvolvimento de armas biológicas era apenas um meio para alcançar o verdadeiro objetivo – a conclusão do Projeto W. Spencer pretendia criar uma nova raça de seres humanos especiais e superiores a partir das crianças Wesker, que o teriam como uma espécie de deus. Indignado com a descoberta de que havia sido manipulado como uma cobaia, Wesker assassina Spencer e decide tomar o "direito de ser deus" para si.

Logo após matar Spencer, Wesker é surpreendido por Jill Valentine e Chris Redfield, que também haviam descoberto o paradeiro do fundador da Umbrella. Os três travam uma batalha que quase termina em tragédia, com Jill jogando-se da janela junto com Wesker para salvar a vida de Chris. No entanto, a queda não matou nenhum dos dois. Jill ficou muito machucada e inconsciente. Seu corpo foi recolhido por Wesker, que ao perceber que ela ainda estava viva, a submeteu a um sono criogênico.